Como aumentar o Serasa Score 2.0 ?

Publicidade

Essa tem sido uma das preocupações frequentes nos consumidores, pois é natural que o score oscile, mas desde que entre cinquenta pontos. Essa variação não causa impacto para se preocupar. Contudo, antes de entrarmos nessas especificações, precisamos entender o que é o Score e para o que funciona?

Inicialmente, o Score está conectado com o Serasa, uma empresa que tem como propósito inovar o acesso das pessoas ao crédito no Brasil, desse modo, oferece um ecossistema voltado para a saúde financeira e pontuações de crédito, ou seja, o tema desse artigo. A pesquisa que o Serasa Score realiza é composta de uma pontuação que varia entre 0 e 1000, além de indicar a probabilidade de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos seis meses.

Publicidade

O Serasa Score possui duas qualidades essenciais, são elas:

1 – O domínio acerca das empresas que enviam dados positivos sobre você – a fim de que aumente o seu consumo de forma racional e segura;

Publicidade

2 – Uma análise de crédito mais assertiva, a maioria das pessoas que se utilizam do Score são beneficiadas pelas análises quase que 100% corretas.

O novo ecossistema do Score trouxe mais transparência para os seus clientes que antes não sabiam os critérios para aumento ou diminuição da pontuação, como veremos mais adiante. E, agora, grátis! Você consegue consultar o seu perfil quantas vezes quiser.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE CONQUISTAR MAIS PONTOS?

A primeira, sem dúvida, é cadastrar-se no Serasa Score e manter o seu cadastro atualizado. Ah, vale ressaltar, o Score não sofre qualquer tipo de oscilação quanto à questão do CPF na nota fiscal, pois ela não se encontra entre um dos critérios avaliativos.

Em segundo lugar, o site do Serasa evidencia ser extremamente importante manter o pagamento das contas em dia, sem atrasos. Com certeza isso faz com que seus pontos sejam elevados.

QUEM CONSULTA O SEU SCORE?

Via de regra, as empresas que consultam os scores são: bancos e instituições financeiras; seguradoras; construtoras e imobiliárias; operadoras de internet e telefonia; lojas de departamento; instituições que oferecem financiamentos estudantis.

Entretanto, a consulta do Score não é limitada às empresas que citamos, ao contrário, é aberta a todos os públicos, portanto, diferentes empresas de segmentos diversos podem consultar. E, mais, o score não é o fator de decisão para aprovação do crédito, mas sim o que cada empresa levará em consideração.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO SERASA SCORE 2.0

A seguir, apresentaremos as classificações do Score:

ClassificaçãoMínimaMáxima
EXCELENTE7011000
BOM501700
REGULAR301500
BAIXO0300

AFINAL, COMO AUMENTAR O MEU SCORE?

Evidenciamos que as ações positivas para aumentar o score não têm efeito imediato, serão consideradas a longo período. No entanto, no site do Serasa Ensina, é possível descobrir algumas formas que aumentam a sua pontuação, mas, nada melhor do que manter as práticas essenciais para uma vida financeira sem problemas, como: limpar ou manter o nome limpo; pagar as contas em dia; entre outras.

A saúde financeira é extremamente importante para os dias de hoje, pois ela é capaz de nos manter em pé mesmo com o grande aumento de preços e inflação avassaladora. Contudo, ela não está ligada a aplicativos e métodos estrondosos que farão você elevar o seu crédito, não existe uma “resposta pronta”, o que existe é a consciência de seu comportamento financeiro. Comece perguntando do que realmente precisa e se isso está dentro do seu orçamento.

Por fim, apresentamos as seis categorias utilizadas para que o Serasa Score calcule a pontuação de seus clientes, por meio estatístico, são considerados: o comportamento de consultas para serviço e crédito; crédito contratado; histórico de dívidas; pagamento de crédito; pagamento de dívidas e tempo de uso de crédito.

Sem segredos, para conferir a sua pontuação acesse o site.