Cartão Nubank – Crédito

Publicidade

O Banco Nubank hoje é considerado o maior banco digital e independente na esfera global, atingindo uma faixa de 40 milhões de clientes em todos os municípios brasileiros. Ou seja, não é pouca coisa (risos).

O cartão Nubank de crédito, também conhecido como “roxinho”, possui diversos benefícios, tais como: o controle e segurança de seus gastos em tempo real, isto significa que você consegue acompanhar a sua fatura do mês; bloquear ou desbloquear o cartão e aumentar o seu limite; pagamento por aproximação; entre outras benesses disponíveis no aplicativo.

Publicidade

Por ser vinculado a bandeira do MasterCard, esta parceria traz aos clientes do “Nu” experiências únicas em restaurantes, por exemplo. Dependendo do seu cartão – Black e Platinum – há ofertas incríveis para viagens, compras internacionais, seguros e etc.

SOBRE O CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK:  

Tarifas e anuidade

Publicidade

A política da Nubank é clara e objetiva “somos contra cobrar tarifas para você cuidar do seu dinheiro”, sendo assim, não há qualquer burocracia para obter uma conta ou cartão. Há a exceção do programa Rewards, com tarifa opcional, para quem quer otimizar alguns serviços.

Público alvo

O cartão “Nu” foi planejado para todos os que desejam ter uma conta bancária sem prejuízos e com facilidade nos serviços, deixando a experiência mais transparente para os seus consumidores.

O Nubank estabelece alguns critérios para adquirir um cartão, são eles: a) ter idade mínima de 18 anos; b) ser residente do Brasil; c) possuir CPF regular perante a Receita Federal e d) passar pelo cadastro e análise de crédito.

Modelo de análise

Após realizar o cadastro no aplicativo do banco, você deve selecionar a opção “pedir meu cartão de crédito”, preencher o formulário de forma adequada e, posteriormente, aguardar a resposta.

Como é realizada a análise do crédito?

Passo 1 – a partir dos dados disponibilizados pelos clientes, o banco coleta as informações do mercado que ajudam a entender o seu perfil de consumidor, isto é, para o que você usaria o cartão de crédito;

Passo 2 – reunidas as informações, o Nubank separa os seus clientes em três grupos distintos, levando em consideração o que chamam de pontuação interna – a qual é gerada com uma série de dados.

Caso a análise do seu crédito não tenha sido aprovada, eles ressaltam que é válida uma nova tentativa, desde que decorridos três meses em relação ao último pedido. Importante: a negativa do crédito não significa que o seu nome esteja restrito, às vezes trata-se da falta de dados necessários.

Conta poupança x conta corrente

Um dos pontos mais vantajosos do Nubank é o seu rendimento diário e automático, pois, na verdade, o termo que utilizam é “cartão de pagamentos”, apesar de poder utilizá-lo nas funções débito ou crédito.

O Cartão “Nu” oferece vantagens em seus rendimentos, já que se utiliza do CDI – certificado de Depósito Interbancário – considerado como uma taxa que determina o rendimento anual, e a NuConta faz o seu dinheiro aplicado render em até 100% desse certificado.

Logo, sobre todas as transferências, pagamento de contas (boletos), compras on-line não incidem tarifas abusivas.

A única tarifa existente para essa modalidade de conta na Nubank é o saque, cobrado somente quando usar, no valor de R$6,50, independentemente do valor retirado. Essa cobrança é feita porque o banco é digital, não possui uma estrutura física, entretanto, terceiriza isso aos Bancos24Horas ou Saque e Pague. Significa dizer que o dinheiro cobrado aos saques é recolhido para esse serviço específico.