Cartão Inter Gold Crédito – conheça os benefícios

Publicidade

O Banco Inter é 100% digital, isto é, você não precisa sair de casa para passar horas na fila de um banco, não. A ideia do digital é facilitar a utilização dos serviços que os atuais aplicativos nos fornecem, deixando tudo cada vez mais simples.

O Inter, desde 1994, reúne diversas atividades aos seus clientes como: a conta digital gratuita; plataforma de investimentos; seguros para pessoas físicas e jurídicas; créditos especiais; passagens aéreas; operadora móvel virtual, entre outras.

Publicidade

Quanto aos cartões Inter Gold, todos possuem seguros em relação à proteção de preço e de compra protegida, além da garantia estendida e outras vantagens do cartão Marstercard.

Vamos às condições e especificações do Inter Gold:

Solicitação da função crédito

Publicidade

Para habilitar a função do cartão de crédito GOLD, é preciso que você realize a solicitação por meio do aplicativo do banco Inter, ou mesmo pela internet; ao acessar o aplicativo você deve ir ao menu e selecionar a opção “cartão” ou “consultar cartões”. Após, clique em “solicitar função crédito”, apresente as informações requeridas – não é obrigatório juntar os documentos pedidos, entretanto, estes são solicitados para ajudarem na aprovação de seu crédito – assim, finalize em “solicitar”.

O prazo para que o banco responda a sua solicitação é de sete dias, diretamente pelo seu e-mail, cadastre-o corretamente.

Anuidade

O Inter por tratar-se de banco digital, disponibiliza aos seus clientes o uso da conta e do cartão sem anuidade, portanto, totalmente isento de qualquer taxa.

Cashback

Modalidade atual dos cartões por bancos digitais, o cashback é o retorno de um valor em relação à compra lançada em seu cartão de crédito. No caso do Inter Mastercard GOLD, o seu retorno é de 0,25% sobre o valor das compras na fatura, ou seja, quanto mais você comprar, mais cash você pode restituir.

A forma de recebimento será por meio do débito automático que o próprio cliente deve programar, assim, o cashback cairá na sua conta em até seis dias após o pagamento integral da fatura.

Cartão virtual

Dentre as funções que o Inter Gold apresenta aos seus consumidores está a opção do cartão virtual, ele tende a ser utilizado em compras virtuais a fim de que se evitem fraudes nos sites online. A plataforma ressalva o uso do cartão virtual para o caso das compras em que seja preciso apresentar o cartão físico, uma vez que a vantagem do virtual é não deixar os seus dados inseridos e muito menos válidos, estas informações serão excluídas após a compra.

Como realizar saques?

Mesmo sendo um banco digital, há a opção de realizar saques em qualquer rede de banco 24h, eles podem ser feitos com ou sem o cartão de crédito.

Pagamento por Pix

O Inter fornece a opção de pagamento da fatura do cartão via Pix, mais rápido e fácil, basta:

  1. Ao acessar a fatura, emita o boleto que constará disponível;
  2. Volte ao menu principal e clique em PIX;
  3. Selecione o boleto pertinente e faça o pagamento.

No aplicativo, existe a possibilidade de realizar o pagamento por QR Code, o qual está contido em seu boleto recebido via e-mail.

Por fim, verifique sempre se os dados estão corretos e evite fraudes.